WTorre vai instalar 64 câmeras para reconhecimento facial no estádio e irá adotar tecnologia acima dos padrões exigidos pela Fifa
Preocupado com a segurança dos torcedores e expectadores que freqüentarão a Arena Palestra, a WTorre promete inovar no sistema de segurança da casa palmeirense. No total, 64 câmeras serão instaladas e vigiarão os passos de todos que estiverem acompanhando uma partida de futebol ou um show no local.
Tal tecnologia, acima dos padrões exigidos pela Fifa e inédita no Brasil, será integrado diretamente ao comando da Polícia Militar e também com a equipe de segurança do estádio. O sistema de vídeo permitirá o reconhecimento facial dos presentes.
– Essas câmeras realizam um reconhecimento facial de altíssima definição. Para ter certeza da segurança oferecida na Arena, decidimos ir muito além do que a Fifa exige e instalar esse tipo de câmera. Será uma espécie de ‘Big Brother’ e vai permitir identificar comportamentos fora do padrão imediatamente. Vamos mudar o conceito de segurança nos estádios – disse Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.
– Em um jogo de futebol, o sistema identifica a vibração da torcida. Se houver uma briga, o padrão comportamental muda e o sistema chama a atenção, permitindo uma rápida ação de controle. Nesta arena, os atos de violência ou vandalismo não passarão nem despercebidos nem impunes – completou.
origem: http://www.abese.org.br/noticias2.asp?n=314
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’