A Integração Milestone suporta o aprendizado dos alunos da universidade de St Andrews Medical School
Os vídeo portfólios das práticas em habilidades clínicas e de comunicação são avaliados
COPENHAGUE – 16 de agosto de 2013. A Milestone Systems, empresa desenvolvedora de software de plataforma aberta de gerenciamento de vídeo IP (VMS), forneceu a tecnologia de base para um novo sistema de aprendizagem integrado chamado MedVu: um sistema inovador de captura de vídeo para os estudantes de medicina da Universidade de St Andrews School of Medicine.
O sistema monitora e grava simultaneamente até 46 exames de habilidades clínicas de práticas realizadas de forma separada. Todos os compartimentos são monitorados em alta-definição ou padrão com a rede de câmeras de vídeo de pan til zoom (PTZ) da Axis Communications. Todas as câmeras são observadas em dois grandes monitores na sala técnica da escola, desde onde também podem ser transmitidas instruções de forma individual por meio de alto-falantes. Todos os compartimentos estão equipados com microfones integrados para áudio e gravação simultânea de vídeo.
Também há câmeras instaladas em seis salas de entrevista configuradas como consultórios médicos, usadas para ajudar os estudantes de medicina desenvolver habilidades fundamentais de comunicação como a elaboração de relatórios médicos baseados em históricos de sintomas específicos com atores que posam como pacientes. Os vídeos salvados no MedVu durante estas sessões podem ser observados nas aulas com colegas e professores como parte do processo de aprendizagem.
origem: www.milestonesys.com
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’