Hospital terá novo esquema operacional de segurança
Um novo esquema de segurança deverá entrar em vigor no Instituto Doutor José Frota (IJF) até o fim do ano. Atualmente, apenas cinco câmeras de vigilância fazem a segurança no hospital de maior emergência do Estado. No pátio onde o jovem foi morto ontem, há apenas uma câmera e quatro profissionais de segurança.
Segundo o coordenador-geral de segurança do IJF, Clínio Alves, até o fim deste ano, o hospital passará a contar com mais de 200 câmeras, além de 30 homens para cada uma das quatro portarias. “Atualmente, são 18 seguranças por turno, entre guardas municipais, funcionários do IJF e terceirizados”, informa Clínio.
Até o fim do ano, serão implementadas catracas para controlar entrada de visitantes e funcionários, conforme Clínio. “Nem os funcionários usam crachás. Só pelo jaleco não dá para identificar, porque a pessoa pode pegar o uniforme de alguém e entrar”, falou um funcionário que não quis se identificar. “Sabemos de casos de furtos de celular e até de bolsas de acompanhantes de pacientes. Não há nenhum tipo de controle na entrada. Entra quem quer”, relatou outro funcionário. (Lusiana Freire)
origem: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/08/01/noticiasjornalcotidiano,3103007/hospital-tera-novo-esquema-operacional-de-seguranca.shtml
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’