Projeto Olho Vivo começa a funcionar em fevereiro
O Olho Vivo, sistema de monitoramento por câmeras em ruas da cidade, estará em funcionamento até fevereiro de 2014. A informação é do major Cléber Soares Padilha, responsável da Polícia Militar pelo projeto.
O treinamento da equipe de monitoramento contratada pela Prefeitura de Uberaba será feito pela diretoria de Tecnologia e Sistemas da Polícia Militar de Belo Horizonte. A sala de monitoramento funcionará na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), ao lado do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que, segundo o major Padilha, dará mais agilidade no encaminhamento das ocorrências.
Serão instaladas 54 câmeras pelo centro da cidade e em locais onde há maior movimentação de pessoas e são registradas mais ocorrências como na rua Prudente de Moraes e na avenida Deputado José Marcus Cherém. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, o Olho Vivo garante a redução de 30% a 40% dos índices de criminalidade nas áreas onde está presente.
origem: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,pol%C3%8Dcia,89331
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’