Novo centro de gestão de emergências terá 700 câmeras de monitoramento

Listen to this article

O contrato para implantação do Centro Integrado de Gestão de Emergências (Cige), que atualmente funciona de maneira provisória no Parque Tecnológico da Bahia, foi assinado pelo governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, nesta segunda-feira (13).

Nessa primeira etapa serão adquiridos softwares, aparelhos de telecomunicação, câmeras de videomonitoramento (400 unidades), dentre outros equipamentos, que serão utilizados no centro provisório e remanejados posteriormente para a estrutura definitiva, em construção no Centro Administrativo da Bahia. A capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) vão contar com 700 câmeras de monitoramento, segundo a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado (Secom).

“Atualizar o controle e a comunicação da área de segurança era um compromisso nosso. A nossa ideia é interligar os centros de comando das cidades do interior ao Cige. O equipamento já foi testado na Copa das Confederações e no Réveillon e, agora, vamos utilizá-lo no Carnaval e na Copa”, afirmou o governador.

origem: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/novo-centro-de-gestao-de-emergencias-tera-700-cameras-de-monitoramento/?cHash=bc1c88750adbeb147adb20da06efeee9

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.