Pertencente ao Fundo de Private Equity Alothon Group, LLC a MTEL encerrou seu ano fiscal de 2013 com um faturamento bruto 25% superior, no comparativo com 2012. O crescimento foi puxado especialmente pela oferta de NaaS (Network as a Service) como modelo de negócio para o setor corporativo e de sistemas de Segurança Física e Vigilância para o setor público. Em 2014 a MTEL projeta atingir novamente esse percentual de crescimento e chegar à casa dos R$ 240 milhões de receita.
“Estamos trabalhando com uma estratégia de crescimento que cria oportunidades para atender a contínua demanda por infraestrutura de comunicação no Brasil. Independente do comportamento do mercado, em um ano atípico com copa do mundo e eleições, nossas perspectivas são bastante otimistas”, diz Mauricio Blanco, presidente da MTEL.
Em 2013 a companhia criou uma área exclusiva com gerência própria para atender o mercado corporativo, que hoje já detém 40% do faturamento da MTEL. “Nós crescemos 100% nas vendas para o setor privado, especialmente com oferta de NaaS. Agora, em 2014, estamos repaginando o nosso modelo exclusivo, tornando-o ainda mais flexível para o usuário”, informa o executivo.
Análise de comportamento dos ambientes
A crescente taxa de criminalidade, os grandes eventos e eleições presidencial e de governos estaduais, aceleraram a demanda por tecnologias mercado de ESE -Equipamentos de Segurança Eletrônica, que vem crescendo cerca de 17% ao ano, devendo chegar a casa de R$ 1, 9 bilhões até 2016, segundo as entidades do setor.
“No ano passado fizemos uma aposta nesse segmento com o primeiro grande negócio da nova unidade de Segurança Física da MTEL para o fornecimento e manutenção de tecnologias aplicadas ao programa do Governo Federal. E ampliamos as parcerias com os fabricantes líderes das tecnologias para a oferta de um monitoramento pró-ativo, acrescentando inteligência à Segurança Física. Hoje na MTEL a área de Segurança Eletrônica representa 70% das vendas para os Governos e está aumentando sua participação nos negócios para o segmento corporativo.”, informa Blanco.
Neste ano a MTEL também trabalha para ampliar sua presença no mercado de video stream e IPTV, levando a TV para os smartphones/última milha. “Hoje o maior impeditivo para este serviço é a capacidade de banda larga, mas os novos investimentos em fibras ópticas pelas operadoras e a expansão dos hot spots com cobertura wi-fi gratuita em alta velocidade (4G) começam a abrir novos caminhos. Estaremos ativos, trabalhando com os governos e operadoras para aumentar essa capacidade nos entornos dos estádios e em todas as cidades-sede da Copa”, conclui.
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