A preocupação com furtos e roubos em condomínios gera uma preocupação para síndicos e moradores: como aumentar a segurança sem ampliar consideravelmente os custos com pessoal e sistemas de vigilância? E nem sempre a presença de porteiros e de câmeras de monitoramento consegue inibir os ladrões e evitar as ocorrências.
A necessidade de um sistema inteligente que amplie a segurança em um condomínio e ainda possa gerar redução de custos com a portaria levou a Segware, empresa líder do mercado nacional no segmento de tecnologia para monitoramento de alarmes a desenvolver o Kiper, sistema que permite o acesso de pessoas e veículos pela portaria do condomínios de forma simples e segura, monitorado e auditado 24h por um atendente da empresa de segurança.
O funcionamento do Kiper é simples: o acesso do visitante ao condomínio é monitorado pelo atendente da empresa de segurança pelo circuito de câmeras instaladas na portaria do condomínio. O morador é acionado para liberar o acesso, o que pode ser feito até mesmo se ele estiver fora de casa, via celular. As ligações e vídeos são gravados remotamente, permitindo registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço. Com o sistema, o morador tem o acesso facilitado utilizando um controle de acesso de segurança (RFID) e um controle de garagem anti-clonagem e identificado, permitindo entrada e saída rápidas. Caso haja uma situação de risco, o morador pode acionar a empresa de segurança (pânico silencioso) pelo controle de acesso ou o controle da garagem.
origem: http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=24404
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’