Técnicos testam 16 câmeras do Olho Vivo
O monitoramento será realizado de sete mesas em quatro turnos de operadores
Técnicos passaram a terça-feira testando 16 câmeras de circuito de monitoramento. Segundo informações obtidas, as câmeras foram ativadas na área central e na avenida Leopoldino de Oliveira.
Conforme o encarregado da instalação do projeto Olho Vivo, Mário Bravo, os testes fazem parte do procedimento para instalação definitiva, que ocorrerá no final de abril. “O propósito do projeto é aumentar a segurança pessoal e patrimonial dos cidadãos, através de uma vigilância constante e eficaz, efetuada por meio dessas câmeras com monitoramento realizado 24 horas”, revelou.
Mário destaca que a implantação do Olho Vivo encontra-se em fase adianta, onde foram instalados 5 mil metros de cabos de fibra ótica. “Para a conclusão de instalação de cabos de fibra ótica, serão implantados 23 mil metros de cabos. Estamos aguardando a liberação e adequação da Cemig para efetivar as câmeras do Olho Vivo”, relatou.
Bravo ressalta que não haverá risco de furto de câmeras, pois a capacidade máxima de zoom é de 500 metros tendo uma imagem nítida com monitoramento de sete mesas em quatro turnos de operadores. “As imagens serão gravadas em HDs por um período de 30 dias e, depois, serão armazenadas. Esse projeto Olho Vivo vem somar às ações de combate à criminalidade através de vigilância constante e eficaz”, acrescentou.
origem: http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/cidade/11371/tecnicos-testam-16-cameras-do-olho-vivo
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’