Tudo foi gravado pela central de monitoramento da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança
Se de um lado a Concha Acústica atrapalha dias de missa ou casamentos na Igreja Matriz, de outro ela tem sido o local exato para as câmeras de monitoramento registrar o fluxo diário de pessoas que passam pela praça cívica e também a ação dos bandidos. O local possui câmeras de segurança que na semana passada flagraram o furto de uma caixa de som, utilizada em eventos e shows.
Tudo foi gravado pela central de monitoramento da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, pasta que administra as câmeras. O responsável pela parte técnica, Cláudio Polvere, conhecido como Grilo da Eletrônica, explicou como foi a ação.
Na madrugada do último dia 5, dois jovens estiveram no local. Disfarçando, foram até as caixas. Enquanto um dava cobertura, o outro mexia no aparelho. Os dois vestiam camisetas de uma academia da cidade, além de boné e chinelos.
O secretário titular da pasta, Alberto Casali, diz que o flagrante registrado pela central mostra que a cidade está no caminho certo. “Devemos lutar para que mais pontos tenham as câmeras, que só visam dar segurança aos moradores”.
Em breve, o terminal de ônibus (praça Dr. Fernando Costa); o cruzamento das ruas Amazonas e Alagoas, e rodoviária, serão contempladas com os aparelhos.
“Nossas imagens ficarão à disposição da polícia Militar e Civil, e ajudará a identificar bandidos. Temos que tirar da cabeça que Votuporanga é uma cidade pequena, do interior. Não, estamos em expansão e infelizmente ocorrem fatos assim”, falou.
origem: http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2014/05/cameras-registram-furto-na-nova-concha-acustica-n20001
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’