Projeto de monitoramento urbano é apresentado em Nova Friburgo, no RJ
Apresentação aconteceu nesta terça-feira (29), no campus da Uerj.
Evento teve participação da secretária de Ciência e Tecnologia, Eliana Amil.
Projeto “Cidade Inteligente – implantação de rede de monitoramento urbano para o município de Nova Friburgo”, na Região Serrana do Rio, foi apresentado na manhã desta terça-feira (29) no campus da Uerj na cidade. O evento contou com a participação da secretária de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, Eliana Amil.
Iniciado em 2009, o projeto ganhou força após a tragédia climática de janeiro de 2011. Nele consta uma central de monitoramento e poderá ser levado a outros municípios. É de responsabilidade da prefeitura, que o receberá depois de implantado e cuidará de sua manutenção. Uma empresa, que será responsável pela implantação do sistema, vai ser contratada pelo professor Gil de Carvalho. As empresas interessadas podem entregar suas propostas, em envelope lacrado em nome do professor Gil de Carvalho, até o próximo dia 9 de maio no campus da Uerj, situado na Rua Bonfim, 25, anexo à Fábrica de Filó, na Vila Amélia.
O resultado será divulgado até o dia 13 de maio, para que no dia 15 o contrato seja assinado, aproveitado a visita do reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves de Castro, a Nova Friburgo, ocasião em que receberá o título de comendador, outorgado pela Câmara Municipal. Na mesma sessão, Gil de Carvalho também receberá seu Título de Cidadania Friburguense. Ele é natural de São Carlos (SP).
origem: http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2014/04/projeto-de-monitoramento-urbano-e-apresentado-em-nova-friburgo-no-rj.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’