Polícia Militar e Prefeitura Municipal entregaram, na sexta-feira (21), certificados aos 16 novos operadores das câmeras de monitoramento do projeto “Olho Vivo”.
Considerada uma potente ferramenta de auxílio ao policiamento ostensivo, o monitoramento realizado por câmeras localizadas em estratégicos pontos da cidade inibe a ação de infratores, intimidando o agente criminoso. A capacitação técnica dos operadores do “Olho Vivo” tem como objetivo a formação de uma equipe apta e condicionada a operar as câmeras de maneira técnica e proativa, realizando os procedimentos necessários para contribuir efetivamente nas ações preventivas e repressivas de delitos. De acordo com a Polícia Militar, é de fundamental importância o papel dos operadores do videomonitoramento. Utilizando as câmeras, a equipe poderá monitorar 24 horas, áreas de atividades comerciais, turísticas, esportivas e culturais de Uberaba.
origem: http://www.abese.org.br/clipping24-11-2014/#f1
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’