Subestações da Light monitoradas pela Digifort

Listen to this article

Projeto terá câmeras FLIR e Axis, monitoradas pela versão 6.6 do software Digifort

O Digifort acaba de registrar mais um importante caso de sucesso no mercado brasileiro. Desta vez, o “Primeiro Software Brasileiro de Monitoramento IP” colaborou na solução de demandas tecnológicas do Grupo Light, concessionário público dos setores de geração e distribuição de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro. O projeto conceitual e executivo foi possível graças à expertise técnica do integrador Aeon Technologies, responsável pela implantação dos sistemas. A partir da versão 6.6 do software, o Digifort foi instalado em diversas subestações de energia elétrica da companhia, totalizando dez unidades atendidas até o final de 2014. Armazenamento termográfico das imagens foi uma das principais inovações.
Segundo Bernardo Falcon, diretor comercial da Aeon, 19 câmeras foram instaladas até o momento, sendo sete com funções térmica e visual (modelo a310PT) do fabricante FLIR e mais 11 equipamentos visuais do tipo Dome PTZ da marca AXIS (modelo P5534-E). A ação supriu as demandas apresentadas nas subestações da Light que foram abordadas no atual estágio do projeto. Em médio prazo, diversas unidades serão contempladas com esta tecnologia. “Facilidade de integração com novas câmeras, no caso a A310PT da FLIR, a possibilidade de acesso às imagens por meio de uma única plataforma e a eficaz comunicação com a equipe de suporte do Digifort facilitaram a evolução do projeto”, revela Falcon.

No Centro de Controle Operacional, que trabalha 24 horas por dia, a Light monitora em tempo real todas as estruturas de sua rede de distribuição de energia elétrica no Estado.

origem: http://revistadigitalsecurity.com.br/2015-01-subestacoes-da-light-monitoradas-pela-digifort-15956

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.