Câmeras do CIOP também monitoram segurança no Círio
O Centro Integrado de Operações (Ciop) traz uma série de inovações nesta Quadra Nazarena. A primeira delas, a partir de parceria com o curso de idiomas Aslan, garantirá duas pessoas que falam inglês e espanhol para traduzir chamadas de estrangeiros, pelos números de emergência 190 (nacional), 911 e 112 (aparelhos internacionais).
O atendimento nesses idiomas ficará disponível no sábado (10), das 7h às 23h, e no domingo (11), das 8h às 19h. Além do Ciop, outros órgãos estaduais atuarão nas mais diversas frentes durante a festividade. A Secretaria de Comunicação (Secom) preparou um Presskit completo, com todas as informações das ações do Governo do Pará no Círio 2015. Clique aqui para baixar.
“Neste período recebemos muitos estrangeiros, e por conta disso resolvemos trazer esses tradutores para que nossa central de atendimento esteja apta a atendê-los em qualquer situação, seja com uma simples informação até uma ocorrência policial. Tudo o que pudermos fazer para atender o turista faremos da melhor maneira possível”, diz o diretor do Ciop, coronel PM Heyder Calderaro.
Outra novidade é o reforço de 60 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar no serviço de videomonitoramento, para que haja vigilância intensiva nas 26 câmeras que cercam o trajeto do Círio de Nazaré e entorno. Com esse quantitativo, todas as 20 cabines estarão preenchidas, com o intuito de mediar a comunicação entre a sociedade e os órgãos de segurança. Outro reforço será no efetivo para o serviço de call center do Ciop, que mobilizará 135 agentes durante a festividade.
Em parceria com o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) será feito o monitoramento aéreo, durante a procissão do domingo (11), com as imagens de uma câmera que irá transmitir o sinal, via rádio frequência, a ser recebido num gabinete exclusivo montado na sala de operações do Ciop. “Vamos ter agentes de diversos órgãos, neste gabinete exclusivo, justamente para receber essas imagens, que serão mais um recurso e um auxílio ao trabalho. Estamos usando todos os recursos tecnológicos disponíveis para oferecer um bom serviço neste período”, acrescenta Heyder Calderaro.
origem: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=117812
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’