Equipamentos aplicarão multas em casos como estacionamentos proibidos, uso do celular, falta do uso de cinto de segurança, entre outros
Os motoristas em Taubaté devem ficar atentos. Desde a última segunda-feira, 28 de setembro, o COI (Centro de Operações Integradas) está aplicando multas de trânsito.
As 127 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade ajudarão na fiscalização do tráfego de veículos.
Com a publicação da resolução nº 532, em 17 de junho de 2015, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a tecnologia de videomonitoramento já pode ser utilizada nas vias municipais para auxílio da fiscalização.
O monitoramento será feito pelos agentes de trânsito, que hoje atuam no COI com monitoramento do tráfego e com o sistema de ocorrência por meio do 156.
Os motoristas ou motociclistas que descumprirem as leis de trânsito e forem flagrados com câmeras, poderão ser autuados em casos como estacionamentos proibidos, uso do celular, falta do uso de cinto de segurança, entre outros.
A única infração que não é registrada pelo videomonitoramento é o excesso de velocidade, uma vez que os radares são os únicos equipamento aferidos para esta função.
origem: http://guiataubate.com.br/noticias/2015/9/cameras-do-coi-passam-a-fiscalizar-transito-em-taubate
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’