Vídeo coincide com cena relatada por testemunhas da morte de um vigia.
PMs que acompanharam caso registraram ocorrência como atropelamento.
Foram encaminhadas à Corregedoria da Polícia Militar as imagens de uma câmera de segurança que talvez esclareçam a morte de um vigia na Zona Leste de São Paulo, declarada como atropelamento.
Dia 11 de outubro, às 3h19 da manhã. Um homem vem passando pela rua e cai de repente. Em seguida, passa uma moto em alta velocidade e, logo depois, um carro da polícia reduz a velocidade até parar. Dois policiais descem do carro e um deles pára para ver o parachoque da viatura, aparentemente quebrado. O outro vai até o corpo caído no chão.
A imagem gravada pela câmera de segurança é muito parecida com a cena relatada por testemunhas da morte de um vigia, de 39 anos. Alex de Morais estava voltando para casa depois de fazer um bico. Os policiais que acompanharam o caso registraram a ocorrência como atropelamento e disseram que o motorista fugiu.
Mas o laudo da polícia científica desmente essa versão. Segundo a perícia, Alex morreu por perfuração de arma de fogo, como indica a sigla P.A.F.
Uma testemunha disse à polícia disse que ouviu um barulho. “Ela escutou um estampido de tiro, quando a população avistou a vítima caída e sendo atendida pela unidade de resgate, ouve-se uma conversa dizendo que havia feito alguma besteira”, diz o delegado Luiz Eduardo Marturano.
As imagens da câmera de segurança foram encaminhadas para a Corregedoria da Polícia Militar, que também investiga o caso. Os dois policiais que registraram o boletim de ocorrência já foram ouvidos. Eles estão detidos temporariamente por 30 dias.
origem: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/10/imagens-de-camera-de-seguranca-podem-esclarecer-morte-de-vigia.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’