Ícone do site GuiadoCFTV

Câmera de monitoramento auxilia polícia a identificar assaltantes

Listen to this article

Em Brasileia, distante 220 km de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia, a polícia desbaratou duas quadrilhas de assaltantes.

Por intermédio das câmeras de monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança, os policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPMAC) puderam observar as características dos autores, identificá-los e posteriormente prendê-los.

O último evento criminoso se deu na noite de domingo, 24, quando a polícia prendeu quatro integrantes de um bando que assaltara de um morador do bairro Ferreira Silva, na parte alta de Brasileia, uma caminhonete e tentou levar o veículo para o lado boliviano.

De acordo com o secretário de Segurança Emylson Farias, as câmeras de videomonitoramento são investimento do governo para auxiliar as polícias no combate aos crimes transfronteiriços.

“São dez câmeras de vigilância eletrônica que possibilitam, em tempo integral, o olhar oculto do Estado em pontos estratégicos do município. Isso demonstra a preocupação do governador Tião Viana de criar alternativas para reduzir a criminalidade”, disse Emylson.

Segundo o delegado Roberto Lusena, que elaborou o flagrante da quadrilha, as câmeras de segurança ajudaram as forças policiais na elucidação do crime. Ambos os assaltantes foram detidos por policiais do 10º BPMAC e posteriormente conduzidos à delegacia de polícia para a continuidade aos procedimentos.

origem: http://www.agencia.ac.gov.br/camera-de-monitoramento-auxilia-policia-a-identificar-assaltantes/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile