Na manhã desta quinta-feira, 28, a Secretaria de Segurança Pública, promoveu o treinamento sobre videomonitoramento para os guardas civis municipais de Ribeirão Pires
Treinamento ministrado pela Secretaria de Segurança Pública tem por objetivo a qualificação dos GCM’s de Ribeirão Pires para poderem operar e monitorar as câmeras do videomonitoramento. Os treinamentos continuarão durante todo o mês de agosto.
RIBEIRÃO PIRES MELHOR – VIDEOMONITORAMENTO
Com investimento municipal de R$ 1,5 milhão, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires vai implantar o sistema de Videomonitoramento. As instalações começaram no dia 1º de maio, no Centro, com a colocação das bases de concreto postes para posterior instalação dos postes e das câmeras.
No total, serão instalados 36 equipamentos para monitoramento 24 horas, em 29 locais considerados pelo alto índice de criminalidade. Somente no Centro da cidade são oito pontos de monitoramento, entre eles na Vila do Doce e entre as ruas Boa Vista e a Sttela Bruna Cecchi Nardelli.
Os pontos de instalação dos equipamentos foram pré-definidos após estudo realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires em conjunto com a Polícia Militar, de acordo com o sistema de Informações Criminais (Infocrim), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
A sala de monitoramento foi adaptada na sede da Guarda Civil Municipal – Rua João Domingues de Oliveira, 320 – Centro – e já possui todo o equipamento necessário para execução do serviço, com monitores, computadores e provedor.