Ao todo, serão 43 câmeras fixas, 04 câmeras moveis modelo speed dome
O secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, esteve reunido com o prefeito eleito de José de Freitas, Roger Linhares, para apresentar o sistema de videomonitoramento que será implantado no município. Ao todo, serão 43 câmeras fixas, 04 câmeras moveis modelo speed dome e central de monitoramento.
Entre os locais onde as câmeras serão instaladas os acessos à cidade terão prioridade. “Vamos instalar câmeras nas principais ruas e avenidas do município e tudo será monitorado pela Polícia. O sistema ajudará na prevenção e na punição de crimes. É o uso da tecnologia não só na prevenção criminal, mas na produção de provas”, informou o secretário de Segurança, Fábio Abreu.
Muito otimista com o projeto, o prefeito eleito de José de Freitas , Roger Linhares, disse que a expectativa é reduzir a criminalidade. “Com as câmeras, tanto a Guarda Municipal, quanto a Polícia Militar poderão chegar o mais rápido possível ao local de uma ocorrência. Temos certeza que as câmeras vão inibir os bandidos e conseguiremos diminuir o número de roubo, furto e outros crimes”, destacou o prefeito.
O investimento previsto é de mais de 772 mil reais, recursos provenientes de emenda parlamentar de Fábio Abreu, como deputado federal. O projeto já foi aprovado pela União e entra agora em fase de licitação.“Fomos contemplados agora com a liberação desse recurso. Ele já está em conta e agora vamos finalizar a licitação. Nossa meta é até o final de janeiro finalizar o processo de licitação. Fevereiro começar a instalação das câmeras e da central de monitoramento e em março inaugurar o sistema”, explicou.
O secretário ressaltou que pretende levar o projeto de videomonitoramento para outros municípios. “Entendemos que precisamos usar a tecnologia a nosso favor. Por isso, nossa intenção é levar o sistema de videomonitoramento para outras cidades do interior. Temos várias emendas nesse sentido e Campo Maior, Castelo e Monsenhor Gil serão os próximos municípios contemplados com esse projeto”, finalizou.
origem: http://www.capitalteresina.com.br/noticias/piaui/interior-do-piaui-sera-monitorado-por-cameras-de-seguranca-48132.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’