Vias monitoradas por câmeras em Macapá começam a emitir multas
Medida entrou em vigor a partir desta segunda-feira (11) nos dez pontos acompanhados pelo programa “Vias do Futuro”. Objetivo é diminuir acidentes, segundo a CTMac.
A partir desta segunda-feira (11), condutores passam a ficar sujeitos a multas ou outras penalidades caso sejam flagrados cometendo infrações de trânsito nos dez pontos de Macapá onde está instalado o monitoramento eletrônico do programa “Vias do Futuro”.
Para o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, o resultado desse trabalho será uma mudança de comportamento por parte dos condutores e até pedestres, o que gera mais segurança a todos.
“Então, após 30 dias de trabalho educativo e divulgação, publicidade, meios de comunicação e até panfletagem, nós agora vamos começar a fazer as autuações que precisam ser feitas. A palavra-chave desse monitoramento é segurança”, destacou.
O monitoramento é realizado entre o horário de 7h e 23h. Segundo a CTMac, a fiscalização foca no uso do cinto de segurança, celular ao volante, ultrapassagem no sinal vermelho, entre outras informações que podem ser captadas em vídeo.
Se for autuado, o condutor pode pagar multa de R$ 293,00, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No caso de dúvidas, a pessoa pode contestar e solicitar as imagens que ficam armazenadas na CTMac, por 30 dias.
Lima ressalta que a companhia vai lançar um aplicativo chamado Selo de Notificação Eletrônica (SNE), para o condutor ficar por dentro do trabalho do Centro de Controle de Operações do “Vias do Futuro”. Segundo ele, outras dez vias na capital ainda vão receber o monitoramento.
Origem: G1
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br