Campo Grande dá início ao monitoramento de repartições públicas
Prefeitura começou a compra das 904 câmeras de vigilância
A prefeitura de Campo Grande começou a compra das câmeras de segurança que servirão para o monitoramento dos prédios públicos municipais. De 904 câmeras de vigilância e 235 gravadores digitais de vídeo previstos em contrato com a SP Security Comércio de Produtos de Informática Eireli
“Além da sede da Agetec, o nosso datacenter também receberá câmeras de monitoramento, principalmente para garantir a segurança dos equipamentos que lá se encontram. É no datacenter que ficam armazenadas e são processadas as informações de todos os sistemas da Prefeitura de CG”, informou assessoria da prefeitura.
Os quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) e as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), apesar de já contarem com sistema de videomonitoramente, devem ter os equipamentos renovados. Setores administrativos e almoxarifados também receberão câmeras.
E além da Agetre e da Segov, também está prevista a instalação de câmeras na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semur), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência e na Superintendencia de Gestão Administrativa (Suad).
A instalação de câmeras é um reivindicação antiga do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (Sindgm-CG). De acordo com o presidente, Hudson Pereira Bonfim, atualmente, a presença de guardas nos prédios, além de por em risco a integridade física do servidores, não é tão precisa devido ao efetivo limitado.
“As câmeras não apenas intimidam ações ilegais, mas também servem como sistema de armazenamento de imagens”. Até o ano passado, a prefeitura contava com efetivo de 1.190 Guardas Civis Municipais. (Colaborou Tainá Jara)
Origem: Correio do Estado (MS)
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br