Objetivo das câmeras é detectar e identificar as placas, para que, em casos de roubos, o Centro de Operações e Inteligência seja acionado
A Prefeitura de Itanhaém instalou, na última semana, 14 câmeras do modelo OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados). Os equipamentos integram o programa “Cidade Segura” e, segundo a Administração Municipal, auxiliarão nas ações de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal.
O objetivo das câmeras é detectar e identificar as placas, para que, em casos de roubos, o Centro de Operações e Inteligência seja acionado.
“Os equipamentos são de extrema importância, pois fortalecem o trabalho de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, trazendo maior sensação de segurança à população. Este é o começo de um intenso trabalho que visa o combate à criminalidade no Município”, destaca o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB).
As novas câmeras irão reforçar a segurança da Cidade por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI). O local existe há quatro anos e funcionava por meio de 47 câmeras distribuídas em pontos de maior movimento em Itanhaém. Agora, o COI conta com a ação de 61 câmeras, sendo 14 com tecnologia que identifica placas de veículos.
Origem: A Tribuna
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br