Curitiba vai gastar R$ 900 mil em câmeras de segurança para evitar furtos em escolas e creches
Câmeras de segurança começaram a ser instaladas em escolas e creches de Curitiba para evitar furtos, roubos e atos de vandalismo. A prefeitura vai gastar R$ 900 mil com os equipamentos. Ao todo, 64 unidades que não contavam com câmeras de segurança passarão a ter monitoramento em vídeo.
O objetivo é coibir crimes contra o patrimônio público. Atos desse tipo são parte da rotina de algumas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Só no ano passado foram 872 ocorrências de arrombamentos, furtos, roubos e atos de vandalismo nestes espaços.
De acordo com dados do Departamento de Logística da Secretaria Municipal da Educação, apenas o CMEI da Vila Verde, na CIC (Cidade Industrial de Curitiba), registrou mais de uma ocorrência por mês – ao todo, só em 2018, foram 15 ocorrências.
Este Centro está na lista de unidades em áreas consideradas “vulneráveis”, com histórico de furtos de cabos de energia elétrica, cilindros de gás e de vandalismo. Segundo a diretora do Departamento de Logística, Maria Cristina Brandalize, uma equipe vai acompanhar em tempo real o funcionamento do sistema.
“Os equipamentos vão contar com câmeras analíticas de vídeo, além do monitoramento via sistema de segurança on-line. Com isso, ações de furtos e vandalismos são abordadas em tempo real”, explicou.
Origem: Revista Segurança Eletrônica
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br