Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras de videomonitoramento na fiscalização do uso de máscaras

Câmeras de Videomonitoramento

Câmeras de Videomonitoramento

Listen to this article

Um decreto municipal tornou obrigatório o uso de máscaras em Xanxerê, desde a quinta-feira (14/05/2020).

Agora torna-se obrigatório o uso de máscaras nas ruas, nos carros e estabelecimentos. O capitão Vilte dos Santos, comandante da Polícia Militar, enfatiza que é necessária a conscientização das pessoas para o uso e assim, a diminuição do contagio do novo coronavírus.

Porém, ele também destaca que as medidas de fiscalização foram endurecidas.

– Os estabelecimentos comerciais de Xanxerê, principalmente, já se adequaram. Poucos comerciantes ainda precisamos ir lá e orientar. O uso obrigatório das máscaras não vai proteger a pessoa em si, mas se você tem compaixão com o próximo vai ser proteger o outro e se o outro tiver conscientização também vai usar a máscara e te proteger. E assim, vamos evitar a contaminação ainda maior.

É importante sim que a população nos auxilie. Nós, quanto poder público estamos fazendo a nossa parte. Vamos usar as nossas ferramentas para endurecer a fiscalização. Vamos utilizar o videomonitoramento como ferramenta para auxiliar na detecção de onde estão as pessoas que não estão cumprindo o decreto municipal – capitão Vilte.

Vilte ainda frisa que o objetivo não é multar as pessoas, mas sim, fazer com que toda a comunidade tome os cuidados necessários para impedir a proliferação do vírus.

 

Origem: Lance Notícias

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile