Sony deixa mercado de câmeras de CFTV
A Sony que havia saído do mercado brasileiro de CFTV há alguns anos, agora também deixará o mercado mundial de câmeras de CFTV e videomonitoramento, em um movimento que também encerrará sua parceria com a Bosch nesta área, que começou em 2016.
Em fevereiro, a Sony anunciou que a pandemia de coronavírus estava afetando sua produção de câmeras e recomendou que os clientes da Sony passassem para os produtos Bosch.
O apetite do mercado por preços mais baixos viu os fabricantes japoneses lutarem para competir com os fabricantes chineses por uma década – a queda nos preços das câmeras e margens reduzidas levaram a uma redução na pesquisa e desenvolvimento, o que, por sua vez, tornou a concorrência mais difícil.
A Sony ainda terá um negócio significativo de sensores de imagem e módulos de câmera. Os componentes da Sony são usados regularmente em produtos de vigilância de ponta, incluindo os rivais da marca Sony, incluindo as gigantes Axis, Hikvision e Bosch.
A Bosch continuará a distribuir uma câmera multisensor sob a marca Sony.
Origem: Security Electronics and Networks
Eng. Marcelo Peres
Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’