Coronavírus: Tecnologia detecta temperatura e falta de máscaras sem contato físico
Empresa com sede em Blumenau, no Vale do Itajaí, conta com tecnologia que controla a entrada de pessoas por reconhecimento facial.
Uma empresa com sede em Blumenau, no Vale do Itajaí, conta com uma tecnologia que controla a entrada de pessoas por reconhecimento facial. Integrado ao sistema de acesso e segurança, o dispositivo reconhece colaboradores e visitantes, identifica se a pessoa está usando máscara e ainda mede a temperatura sem precisar de contato físico.
O sistema é uma parceria da Senior, que produz software de acesso e segurança, com uma companhia chinesa, conhecida em vários países pelas soluções na área de segurança eletrônica.
O sistema de reconhecimento facial promete ser uma solução para as empresas que desejam garantir a segurança dos colaboradores. A integração com esse dispositivo é uma novidade no Brasil e diversas companhias de grande porte estão interessadas na ferramenta
origem: G1
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’