Avaya faz balanço e traça estratégia pós-pandemia
Termina hoje (03/09) o evento virtual Avaya Engage, que está reunindo os principais líderes globais da companhia para traçar as novas estratégias. A Avaya é desenvolvedora de soluções de contact center, comunicação e colaboração em ambientes corporativos. Mesmo com a ameaça de recessão mundial que assombra quase todos os países, o clima no evento é de otimismo.
Avaya faz balanço e traça estratégia pós-pandemia Principal executivo da companhia mostra números positivos e as oportunidades que a Covid-19 trouxe para o mercado
Jim Chirico, CEO da Avaya, começou apresentando números favoráveis da companhia no último trimestre. “Entregamos resultados sólidos, excedendo nossas expectivas. A empresa cresceu sequencialmente ano após ano, o que representa um marco importante para a Avaya”, disse.
Software e serviços responderam por 89% da receita, batendo o recorde estabelecido em março passado; a receita recorrente foi de 64%, um aumento de 5 pontos percentuais; e a receita aumentou 30%, em comparação aos 23% no trimestre anterior. A receita foi de US$ 721 milhões, o lucro líquido de US$ 9 milhões e o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de US$ 187 milhões.
O executivo também destacou o trabalho da Avaya durante a pandemia. “No mundo todo, estamos auxiliando instituições de ensino, organizações filantrópicas, corporações e outros com licenças gratuitas de nosso software de colaboração Avaya Space, para que as pessoas possam trabalhar de casa ou atenderem remotamente”, disse Chirico. Foram mais de 2,5 milhões de licenças cedidas sem custo para mais de 11 mil organizações. No Brasil foram cedidas 73,4 mil licenças gratuitas a mais de 50 companhias, de vários setores.
Chirico também comentou a importância da América Latina nos negócios da companhia. “A região responde por 10% da nossa receita global, temos mais de 25 mil clientes e 700 parceiros comerciais”, observou.
Na área tecnológica, Anthony Bartolo, chief products officer da empresa, disse que as apostas estão no Avaya OneCloud, solução de contact center e comunicação unificada em nuvem, que agrega recursos de analytics e inteligência artificial. “A solução é configurável e escalável de acordo com cada necessidade. Com a tecnologia em nuvem, a infraestrutura do cliente nunca ficará obsoleta e ele poderá se concentrar nos negócios”, afirmou. “Podemos ajudar a instalar, operar e gerenciar a solução na nuvem, mais do que isso, podemos prover os equipamentos e hospedar na empresa ou em um de nossos data centers”, concluiu.
Mercado brasileiro
Márcio Rodrigues, presidente da Avaya Brasil, contou no evento como foi o impacto da Covid-19 no País. “O trabalho remoto vinha sendo ensaiado, mas nunca teve uma forte adesão. De uma hora para outra boa parte dos trabalhadores tiveram de trabalhar em casa. Foi um grande desafio, pois não estávamos preparados”, disse. “Do total de pessoas que passaram a trabalhar de casa, entre 25% e 30% vão continuar mesmo após o fim da pandemia. Mesmo nos contact centers, 20% dos trabalhadores continuarão trabalhando só de casa e 34% de forma híbrida”, afirmou.
Segundo ele, houve grande impacto nas áreas da saúde e ensino. “A telemedicina ou consulta a distância ganhou força, evitando que as pessoas fossem a um hospital ou consultório para se consultar. Foi necessário editar a Portaria 467 para que isso fosse possível”, disse.
Algumas escolas, principalmente as particulares, tiveram de implantar o ensino remoto emergencial. “É diferente do EaD, que é regulamentado, tem plataforma apropriada e metodologia. Os professores tiveram de se capacitar rapidamente e dar aulas ao vivo”, comentou Rodrigues, salientando que estas podem ser oportunidades de negócios para a Avaya no Brasil, já que a empresa possui soluções de videoconferência.
origem: Infor Chanell
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
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