Primeira ação da campanha foi uma exposição sobre smartphones e computadores enquanto equipamentos que deixam os utilizadores vulneráveis a ataques
Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) está a promover uma campanha que tem como objetivo sensibilizar a população relativamente aos perigos e consequências dos crimes digitais. O slogan da campanha é «Não é preciso ver para crer. O cibercrime existe.»
«Com esta campanha pretendemos sensibilizar a sociedade em geral para a magnitude dos problemas em torno do cibercrime. Agora responsáveis pela Linha Internet Segura, queremos apoiar o maior número de vítimas possível e ajudar no combate aos crimes digitais», sublinha, em comunicado, Ricardo Estrela, porta-voz da APAV.
A campanha contra o cibercrime começou oficialmente no dia 21 de setembro com a Exposição de Armas do Séc. XXI, nome da mostra que a APAV montou nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa – telemóveis, computadores e outros gadgets eram os elementos da exposição, para que os visitantes percebessem que estes equipamentos estão a ser usados por uma nova geração de criminosos como “armas” de ataque contra os utilizadores.
De recordar que a Linha Internet Segura está disponível através do número 800 219 090 (dias úteis entre as 9h e as 21h) ou do email linhainternetsegura@apav.pt. «O apoio é confidencial e gratuito», recorda a APAV.
RUI DA ROCHA FERREIRA
Origem: Exame Informática
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br