Nos dias de hoje, onde o mundo se transforma a cada minuto, a sociedade e organizações são obrigadas a se adaptarem a esta intensidade de informações e transformações.
Por conta desse dinamismo, o comportamento do consumidor se transformou e se tornou digital, assim como nossa vida atualmente. Com a internet o público passa a ter rápido acesso à informação e as relações entre clientes e marcas se tornam mais democráticas, o consumidor passa a ter um espaço e uma voz bastante grande dentro das marcas, mas mais do que isso, o público sabe que tem esse poder e começa a elevar o nível de relacionamento com empresas fazendo com que as empresas estreitem e tornem pessoal o atendimento ao cliente.
É preciso compreender como ele age e pensa, quais são os fatores de decisão para que ele efetue a compra, quais os fatores culturais, sociais, pessoais e psicológico em que ele está inserido.
Diante desse cenário é importante que as empresas de segurança eletrônica considerem esse novo perfil dos consumidores que está surgindo e que são adeptos ao consumo virtual. As empresas desse setor de segurança, sobretudo as mais tradicionais, devem acompanhar essas modificações de consumo baseado em plataformas digitais para não serem atropeladas pela a evolução dos processos de vendas.
O desafio de recuperar as vendas continuará existindo em 2021 e para isso uma abordagem com boas táticas de vendas se faz necessário.