Mais uma quadrilha acabou sendo “vítima” dos próprios produtos roubados. Uma vendedora da Apple nos Estados Unidos conseguiu recuperar seu notebook usando a ferramenta de acesso remoto Back to My Mac.
Segundo o The New York Times, os ladrões entraram no apartamento da vendedora Kait Duplaga, localizado em Nova York, há duas semanas. Além de dois notebooks, levaram TVs, DVDs, games e iPods. Ela divide o apartamento com mais duas pessoas.
Enquanto a polícia investigava o assalto, Kait resolveu agir por conta própria. Com a ferramenta de acesso remoto, conseguiu ver que o Mac estava sendo usado e acionou a webcam do equipamento. Ela mostrou as imagens a alguns amigos que reconheceram o suspeito, alguém que havia estado numa festa dada no apartamento há algumas semanas. Eram amigos dos amigos dos amigos…
A polícia prendeu os ladrões e conseguiu recuperar praticamente tudo o que foi roubado. Está longe de ser a primeira vez que isso acontece. Lembra do caso dos ladrões de GPS que acabaram sendo localizados pelo próprio equipamento que roubaram? A vida para as quadrilhas de eletrônicos não anda fácil. Ainda bem.
Origem: http://info.abril.com.br/
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
[code]
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'[/code]