Setor de equipamentos para redes sem fio cresceu quase 30% no último trimestre
No segundo trimestre de 2011, as vendas de equipamentos para redes sem fio, ou WLAN (do inglês, wireless local area network), atingiram US$ 1,52 bilhão, o que representa um aumento de 29,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com a IDC, responsável pela pesquisa, trata-se de um dos melhores desempenhos da história do setor.
Um dos destaques, segundo o estudo, foi a receita obtida com a venda de equipamentos para redes sem fio voltados, especificamente, para empresas. No trimestre, esse mercado contabilizou receitas de US$ 725 milhões, com crescimento de 43,4% sobre o mesmo período de 2010. "A mobilidade corporativa tem emergido como uma das principais prioridades de CIOs e gerentes de TI em todas as geografias, e o crescimento das receitas do mercado de WLAN durante o segundo trimestre é um claro testemunho dessa dinâmica de mercado", escreveu no relatório o diretor da área de comunicação corporativa e infraestrutura da IDC, Rohit Mehra.
Os equipamentos corporativos baseados no padrão 802.11n tiveram um incremento de 79,1% nas receitas e de 66,6% em unidades vendidas, de abril a junho de 2011.