Nvidia aposta em inteligência artificial para ajudar no combate à covid-19
Plataforma Nvidia Clara é uma das principais apostas no uso de IA para estudo e tratamento do novo coronavírus
A Nvidia aposta na inteligência artificial como o destaque da nova geração da computação e até mesmo como uma forma de ajudar no combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Entre os investimentos da empresa no setor, estão a expansão da plataforma Nvidia Clara, que utiliza IA e computação acelerada, e tem como objetivo ajudar médicos e profissionais da saúde no monitoramento, testes e tratamento da doença. Outra novidade é o DGX A100, sistema de inteligência artificial mais avançado do mundo. Os anúncios foram feitos nesta quinta-feira (14) durante a conferência online GTC 2020.
Com relação ao coronavírus, a Nvidia prevê que a Clara pode ajudar de três formas principais. A primeira é na análise mais rápida de genomas humanos. O software Clara Parabricks, que está disponível gratuitamente para pesquisadores por 90 dias, permite analisar uma sequência inteira de DNA em menos de 20 minutos, um recorde para a ciência até então. A plataforma ainda oferece modelos de inteligência artificial desenvolvidos com institutos de saúde que podem ajudar pesquisadores no estudo da covid-19 em tomografias de tórax. Então, eles poderão entender melhor a doença e detectar infecções.
origem: TechTudo
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’