O que muda no mercado de trabalho de TI em 2021
Profissionais TI, Big Data, Cientista de Dados e Designer de Inovação são apontadas como as profissões mais promissoras para os próximos anos, principalmente com a integração entre real e virtual, em virtude de tecnologias como o 5G.
“Com o início dessa operação no País, haverá um impacto extremamente relevante na mão de obra, uma vez que as novas tecnologias exigem mão de obra qualificada e a escassez delas, será o grande desafio a ser enfrentado em 2021” – resume Jerry Soares, CEO da MPJ Solutions.
Ainda sobre o mercado de trabalho, Jerry Soares CEO de uma empresa destinada a selecionar e alocar profissionais de tecnologia, destaca como ponto importante para 2021, a mudança no modelo de recrutamento e seleção
“Como uma empresa de Outsorcing e Hunting, somos responsáveis por diagnosticamos o perfil ideal para as empresas, selecionar, treinar e manter os profissionais em constante aprimoramento. Diante disso, posso afirmar que o uso da Inteligência Artificial tem nos auxiliado muito nesse processo, principalmente no que se diz respeito a utilização de tempo, recurso e identificação de competências subjetivas” – reforça.
Todas as novas tecnologias vieram para ficar. Estar por dentro dessas tendências e chegar preparado para 2021 irá fazer toda diferença para o futuro do mercado, mas, o CEO Jerry Soares destaca do que mais do que competências técnicas, o profissional de 2021 precisa ser multidisciplinar, trabalhando bem os aspectos comportamentais, conseguindo se adequar a qualquer ambiente e situação.
origem: https://inforchannel.com.br/o-que-muda-no-mercado-de-trabalho-de-ti-em-2021/
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’