ISS apresenta benefícios do SecurOS AUTO e CARGO na InfraPortos South America 2016
Solução de leitura de placas e contêineres para Portos foi reproduzida em uma maquete, no estande da Speed Sistemas.
Entre os dias 05 e 07 de abril, a ISS – Intelligent Security Systems, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de monitoramento por imagens e vídeo analíticos, apresentou os benefícios da solução integrada de gestão logística e segurança baseada no SecurOS AUTO e no SecurOS CARGO na 3ª InfraPortos South América 2016, realizada paralela à Intermodal South América, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A solução integrada permite aos administradores portuários consolidar em uma única plataforma de gestão, o controle logístico por meio da leitura das placas dos caminhões, números ISO dos contêineres, peso, além de sistemas de segurança como controle de acesso, alarmes, incêndio e avarias no contêiner.
Na feira dedicada à tecnologia e equipamentos para armazéns, terminais e portos, a companhia demonstrou aos visitantes do estande da parceira Speed Sistemas, em uma maquete, o método para leitura de placas e contêineres durante o acesso de caminhões aos gates.
?A Speed Sistemas, por meio de seu diretor geral, Paulo Hack, deu à ISS a oportunidade de estreitar o relacionamento com um mercado em desenvolvimento no Brasil, levando oportunidades de negócios e tecnologias inovadoras a um público qualificado composto por executivos de diversas regiões do Brasil e do mundo?, pontua Alexandre Nastro, diretor da ISS Brasil.
SecurOs AUTO e CARGO
Investir na segurança dos terminais portuários e ter sistemas de automatização confiáveis contribui com a diminuição de reflexos negativos e, consequentemente, na redução de custos operacionais, tais como: atrasos de embarque e desembarque de cargas.
Na maquete apresentada pela Speed Sistemas foi possível verificar todo o processo de aproximação dos caminhões com contêineres aos gates de acesso ao Porto, a leitura de placas e contêineres, feita por meio do sistema OCR, a identificação de avarias e defeitos, a pesagem por meio da integração da balança ao sistema, procedendo com a liberação dos veículos para entrada/saída nos terminais. Para a demonstração foram usados os softwares da plataforma SecurOS VMS e módulos AUTO e CARGO da ISS.
O SecurOS AUTO fornece reconhecimento de placa e análise de gestão de veículos e é facilmente integrado com equipamentos de segurança e banco de dados externos. Segundo Alexandre Nastro: ?esta é uma ferramenta eficiente para solucionar tarefas de registro, identificação e controle de veículos e gestão de frotas?, diz.
Já o SecurOS CARGO é um módulo inteligente de análise de imagem, que fornece reconhecimento dos caracteres dos contêineres de carga em caminhões, guindastes e trens. ?O software em questão suporta câmeras analógicas e IPs, faz pesquisa de dados instantâneo no arquivo em vídeos, envia notificações automáticas (SMS, telefone ou e-mail), analisa imagem de forma rápida e precisa para OCR ? lê e grava automaticamente o código ISO do contêiner, além de contar com outras funcionalidades?, explica Alexandre Nastro.
Sobre ISS
ISS – Intelligent Security Systems, com sede em Woodbridge, em Nova Jersey (EUA), é especializada no desenvolvimento de sistemas de vigilância de segurança e vídeo analíticos. Com escritórios em 16 países no mundo, a empresa vem crescendo exponencialmente em várias regiões como América do Norte, América do Sul, Europa e Oriente Médio.
Serviço
ISS – Intelligent Security Systems
Endereço: Av. Gen Ataliba Leonel, 1205 – Sala 61-63 – Santana, São Paulo (SP)
Contato: 11 2262.2894
Email: vendas@isscctv.com
Origem: http://www.isscctv.com
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’