Sistema permite a utilização de tecnologia bluetooth com smartphones para a liberação de acessos
A Supra, marca pertencente à United Technologies Fire & Security, lança no Brasil o sistema TRACcess, que possibilita o controle de acesso por meio de travas eletrônicas autonômas em locais remotos através do bluetooth do smartphone.
O acesso, garante a empresa, é muito seguro, fácil e realizado através do portal web TRACcess Manager. Para utilizá-lo, basta instalar no celular o aplicativo eKey ou a chave eletrônica Display Key. Cada chave é identificada por um código identificação (ID) exclusivo e aleatório e somente os administradores podem permitir a abertura individual ou de centenas de travas eletrônicas.
Para oferecer mais segurança e visibilidade aos administradores, todos os registros de acesso são armazenados na trava eletrônica e nos servidores em nuvem, que podem ser visualizados no software de gerenciamento TRACcess Manager – protegido por SSL (Secure Sockets Layer – protocolo de segurança que preserva a integridade do conteúdo trafegado pela internet).
Dentre os benefícios oferecidos, a United destaca a baixa infraestrutura, controle de chaves em custódia e monitoramento em tempo real, extinção de chaves físicas em poder de terceiros e eliminação do deslocamento de pessoal para realizar a abertura de sites ou para recodificar as fechaduras.
Caso o administrador queira, é possível, ainda, gerar diariamente um relatório completo das atividades de acesso. O TRACcess faz parte do Lenel Open Access Alliance Program (OAAP) e certificado com integração com o OnGuard, plataforma integrada de segurança para grandes empresas da Lenel.
origem: http://revistadigitalsecurity.com.br/2016-05-united-technologies-lanca-no-brasil-novo-sistema-de-controle-de-acesso-remoto-traccess-21591
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’