Fordtrac, Novo Serviço De Monitoramento, Mostra Sua Eficiência Na Recuperação De Caminhões

Listen to this article

A Ford lançou uma nova modalidade de serviço do sistema de monitoramento dos caminhões da marca. Trata-se do FordTrac Segurança, instalado de fábrica, que deve ser ativado para entrar em operação, oferecendo ao usuário as opções de monitoramento, bloqueio e serviço de pronta-resposta por um custo-benefício vantajoso pela proteção que oferece.

“Este é um serviço da Ford Caminhões de grande eficiência e, na prática, nos dias atuais, representa uma garantia ao proprietário do veículo. Como exemplo, podemos citar um caso recente na empresa Rodoveiga Transportes, do Rio Grande do Sul, que em menos de 50 minutos viu ser recuperado o seu caminhão Cargo 1119 modelo 2014 roubado no dia 4 de maio”, diz Paulo Koga, da área de Programas de Serviço da Ford Caminhões.

No dia seguinte a este roubo, a transportadora contratou junto ao distribuidor Ford Konrad Caxias o FordTrac Segurança. “Adquirimos o serviço e, assim que cadastrei o veículo no site, demorou só 50 minutos para encontrarem nosso caminhão, em um posto de combustível a 20 quilômetros do local do roubo. Tivemos uma experiência na prática que, sem dúvida, evitou um grande prejuízo”, relata Taisa Froza, gerente da Rodoveiga Transportes.

Pronta-resposta

O FordTrac Segurança foi desenvolvido a partir das necessidades dos clientes para oferecer o melhor custo-benefício do mercado em termos de tecnologia de monitoramento. Além disso, atende também as exigências das companhias de seguro.

“O FordTrac é um sistema completo de telemetria e segurança, mas detectamos em pesquisas de satisfação que a maioria dos clientes prioriza as funções de segurança, como monitoramento, bloqueio e serviço de pronta-resposta. A partir daí, estudamos uma nova versão para atender essa demanda específica”, explica Paulo Koga.

O FordTrac Segurança foi desenvolvido para atender a demanda do transportador que está cada vez mais exigente e necessita de mobilidade e facilidade na hora de monitorar, bloquear o caminhão e acionar o serviço de pronta-resposta em caso de roubo, comparando os diferentes produtos disponíveis no segmento.

Como funciona

O dispositivo conta com bloqueio eletrônico feito diretamente pela rede de comunicação eletrônica do caminhão (Rede CAN), serviço de pronta-resposta em todo o Brasil e um aplicativo móvel, o Supervisor Mobile. Com ele, o cliente pode monitorar os veículos da frota por smartphone ou tablet, nas plataformas iOS e Android, e tem acesso às principais funcionalidades do produto.

Todos os caminhões Ford, das linhas Cargo e Série F, já vêm com o módulo do FordTrac instalado de fábrica, evitando que o cliente tenha gastos com a aquisição e instalação do equipamento. Para a sua ativação, basta se dirigir a um Distribuidor Ford Caminhões e solicitar o serviço pelo prazo desejado, de um a cinco anos. Todo o processo é feito automaticamente por meio da rede de telefonia celular, sem a necessidade de intervenção no veículo.

“Por já vir instalado de fábrica, o FordTrac Segurança garante total integração com os sistemas eletrônicos do caminhão. É o sistema de rastreamento e bloqueio mais seguro e barato do mercado”, completa Koga.

origem: http://www.segs.com.br/veiculos/18532-fordtrac-novo-servico-de-monitoramento-mostra-sua-eficiencia-na-recuperacao-de-caminhoes.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.