A Gigabyte está trazendo para o Brasil sua nova placa de vídeo Radeon RX 480. O hardware é baseado na arquitetura Polaris, que garante melhor eficiência de energia e o melhor GPU da categoria, além de ser desenvolvida para facilitar o overclock.
O periférico também possui sistema de resfriamento e iluminação para garantir que gamers possam ter altas taxas de FPS, mesmo em jogos com alta qualidade gráfica, como The Witcher 3; além de ter sido adaptado para ser usado também com os novos acessórios de realidade virtual.
A RX 480 possui dois núcleos de GPU apoiadas por 6+2 fases de energia que resultam em maior estabilidade e longevidade. Na prática, isto significa que a placa é adaptada para uma capacidade maior de overclock, graças a um sistema de identificação energia inteligente que detecta e informa sobre qualquer anomalia energética.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A placa é equipada com o sistema Windforce 2X, que consiste em duas ventoinhas de 90 mm e três heat pipes de cobre composto que tocam diretamente o GPU. Esta configuração garante um resfriamento de cerca de 23% que também reduz a turbulência. Isto ajuda a manter o componente frio, que colaboram no overclock.
O periférico possui uma carcaça angular realçada por detalhes em laranja que abrigam um sistema de iluminação RGB com até 16,8 milhões de opções de cores customizáveis. Há ainda efeitos de iluminação que podem ser controlados através de um software utilitário incluso no pacote.
A RX 480 deve ser lançada oficialmente no Brasil a partir de agosto de 2016, mas a Gigabyte ainda não anunciou seu preço final de venda.
origem: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/07/placa-de-video-rx-480-da-gigabyte-chega-ao-brasil-com-tecnologia-polaris.html
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’