Camerite oferece uma plataforma de monitoramento e armazenamento de imagens de segurança. Com o aumento da procura pela ferramenta, empresa prevê crescimento de mais de 100% no número de funcionários
A plataforma em nuvem veio para substituir os antigos aparelhos DVRs que exerciam essa função de forma mais cara, insegura e com menos conectividade. O software permite, por exemplo, a verificação instantânea de dados, cruzando informações para identificação de pessoas, veículos, objetos e detecção de movimentos e situações.
O software da Camerite estimula ainda a vizinhança colaborativa. Funciona assim: uma câmera é instalada a cada quatro casas e os vizinhos conseguem compartilhar essas imagens, assim, todas as residências ficam dentro da área de cobertura. A plataforma permite que os usuários acessem uma linha do tempo, façam o download das imagens que procuram e compartilhem o link.
Para além dos bairros, a tecnologia da Camerite permite também que as cidades se conectem em prol da segurança. Em São Paulo, o projeto City Câmeras permite que a população disponibilize para a prefeitura e Polícia Militar imagens de câmeras particulares espalhadas pelas fachadas das casas e comércios da cidade. De acordo com a prefeitura da cidade, a rede de monitoramento criada pelos habitantes já ajudou a cidade a economizar R$3,6 milhões por ano.
Origem: www.dialetto.com.br
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br