Segurança Eletrônica VIA Technologies lança sistema de segurança de reconhecimento facial inteligente
A preocupação com a segurança tem impulsionado sensivelmente o uso do reconhecimento facial no país. Além de condomínios comerciais, que buscam tanto agilizar o trânsito de pessoas cadastradas quanto controlar o acesso de desconhecidos, a solução começa a ser adotada por restaurantes e hotéis.
Por conta desse movimento, a VIA Technologies trouxe ao país seu novo sistema de segurança de reconhecimento facial inteligente, o VIA Smart Recognation Security System, que acaba de ser apresentado internacionalmente no ISC West 2018, realizado em abril, em Las Vegas.
O sistema é capaz de realizar o reconhecimento de pessoas e objetos instantaneamente. Altamente customizável, pode ser configurado para as mais variadas finalidades, como identificar idade, sexo e até mesmo emoções daqueles que chegam a determinado ambiente. “A solução permite que, quando alguém está com uma expressão muito tensa ou nervosa, seja emitido um alerta. O indivíduo, então, pode ser rastreado pelas câmeras, mesmo em meio a uma multidão”, afirmou Ubiratan Resende, diretor geral da VIA Technologies no país.
A solução também agiliza o ingresso de pessoas já cadastradas. “Isso vale tanto para as áreas comuns de um condomínio quanto para ambientes de acesso restrito. Pode-se criar perfis diferentes para que os usuários tenham ou não acesso a determinados locais”, explicou o executivo. Segundo ele, pessoas que já foram identificadas como intrusas são reconhecidas antes mesmo de chegarem ao hall de entrada de um edifício ou estabelecimento, mesmo em meio a grandes aglomerações. “Nem o mais atento dos seguranças seria capaz de fazer isso. Com seu software de alta precisão, com recursos avançados de Inteligência Artificial, suporte a câmeras de vigilância de alta qualidade, o sistema garante um ambiente mais seguro e produtivo para funcionários e visitantes”, disse.
Para desenvolvedores, a VIA Technologies dispõe de um conjunto completo de serviços de personalização de hardware e software que aceleram o tempo de comercialização e minimizam os custos de desenvolvimento.
Origem: Revista Segurança Eletrônica
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br