D LINK lança Switches Gigabit Lite Layer 3, da série DGS-3130
Os switches da Série DGS-3130 são Switches Gerenciados Empilháveis ??Lite Layer 3, projetados para conectar usuários finais em uma rede de acesso empresarial seguro ou metro Ethernet. Esses switches suportam multicast e segurança aprimorada, tornando-os uma solução de camada de acesso Gigabit ideal.
O DGS-3130-30TS / 54TS fornece 24 ou 48 portas Gigabit Ethernet 10/100/1000 Mbps.
O DGS-3130-30PS / 54PS fornece 24 ou 48 portas Ethernet Gigabit Power over Ethernet (PoE) 10/100/1000 Mbps. O DGS-3130-30S / 54S oferece 24 ou 48 portas Gigabit Ethernet SFP. Cada porta 10/100/1000 Mbps no DGS-3130-30PS / 54PS suporta os padrões PoE 802.3af e 802.3at. O orçamento de energia padrão para esses modelos é de 370 watts e pode ser expandido para 740 watts com o DPS-700 RPS. Os switches também são equipados com uma porta USB 2.0, permitindo que o usuário inicialize imagens e faça o upload de arquivos de configuração diretamente, além de salvar convenientemente arquivos syslog em um dispositivo de armazenamento USB 2.0.
Confiabilidade aprimorada da rede
A série DGS-3130 é voltada para empresas e aplicações metropolitanas Ethernet, e clientes que exigem alto nível de segurança de rede e máximo tempo de atividade. Todos os modelos da Série DGS-3130 suportam uma fonte de alimentação redundante externa para garantir a continuidade da operação. Eles também incluem recursos de confiabilidade, como 802.1D Spanning Tree (STP), 802.1w Rapid Spanning Tree (RSTP) e 802.1s Multiple Spanning Tree (MSTP), Loopback Detection (LBD) e Broadcast Storm Control, que aprimoram a resiliência da rede. . A Comutação de Proteção de Anel Ethernet (ERPS) G.8032 minimiza o tempo de recuperação para 50 ms. Para o compartilhamento de carga e backup de redundância em uma configuração de conexão em cascata / servidor do comutador, a série DGS-3130 fornece o entroncamento de porta de agregação de links 802.3ad dinâmico.
Segurança Abrangente
A série DGS-3130 oferece aos usuários os recursos de segurança mais recentes, como Listas de controle de acesso a conteúdo de várias camadas e pacotes, Controle de tempestade e Ligação de porta IP-MAC (IMPB) com DHCP Snooping. O recurso IP-MAC-Port Binding permite que os administradores vinculem um endereço IP de origem a um MAC associado e também definam o número da porta para aprimorar o controle de acesso do usuário. Com o recurso DHCP Snooping, o comutador aprende automaticamente os pares IP / MAC analisando os pacotes DHCP e salvando-os na lista branca do IMPB.
Políticas de controle de acesso fácil
A série DGS-3130 suporta mecanismos de autenticação como 802.1X, controle de acesso baseado na Web (WAC) e controle de acesso baseado em MAC (MAC) para controle de acesso restrito e fácil implantação. Após a autenticação, políticas individuais, como participação na VLAN, políticas de QoS e regras de ACL, podem ser atribuídas a cada host. Além disso, o comutador também suporta o Microsoft® NAP (Network Access Protection). O NAP é uma tecnologia de imposição de políticas que permite que os clientes protejam os ativos de rede dos computadores comprometidos, aplicando a conformidade com as diretivas de integridade da rede.
Gerenciamento versátil de tráfego
A Série DGS-3130 implementa um rico conjunto de recursos multicamadas de QoS / CoS para garantir que serviços críticos de rede, como VoIP, videoconferência, IPTV e vigilância IP, recebam alta prioridade. Os recursos de Traffic Shaping garantem a largura de banda para esses serviços quando a rede está ocupada. O suporte a multicast L2 permite que a série DGS-3130 lide com aplicativos crescentes de IPTV. O IGMP / MLD Snooping baseado em host permite múltiplos assinantes multicast por interface física e ISM VLAN para enviar fluxos multicast em uma VLAN multicast para economizar largura de banda e fornecer melhor segurança para a rede backbone. Os perfis ISM VLAN permitem que os usuários liguem / substituam as informações de registro multicast pré-definidas às portas do assinante de maneira rápida e fácil.
Origem: D-Link
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br
Gerenciamento de rede proativo e eficaz Para manter os Acordos de Nível de Serviço (SLAs) dos clientes corporativos, os provedores de serviços devem reduzir seu tempo médio de reparo (MTTR) e aumentar a disponibilidade do serviço.