Ícone do site GuiadoCFTV

Itupeva investe em projeto do Vigilância Solidária em prol de segurança

Listen to this article

Com proposta que alia o conceito de economia colaborativa, tecnologia de ponta e engajamento da comunidade, a Tecvoz, empresa de desenvolvimento de sistemas e produtos com foco no monitoramento e segurança digital, criou o Vigilância Solidária, uma solução para o monitoramento colaborativo onde os moradores promovem ações objetivas de segurança por meio de uma plataforma conectada à nuvem.

O objetivo do projeto é permitir a integração da comunidade para que todos os participantes possam compartilhar suas imagens externas por meio de dispositivos ligados à internet, como computadores, tablets e celulares. Pensando exatamente em mais segurança, para os moradores de Itupeva (município de São Paulo), que investiram na ação.

Como funciona:

O Vigilância Solidária funciona por meio do modelo de franquias. O empreendedor faz o investimento inicial, recebe treinamentos de especialistas e um lote de equipamentos da Tecvoz. O formato de atuação é chamado de VS Home, onde o investidor mantem a estrutura tecnológica em sua casa. O retorno ao franqueado acontece por meio dos pagamentos de uma mensalidade de acesso à plataforma de R$ 49,90 dos moradores assinantes.

“As câmeras disponibilizadas contam com uma solução que permite a continuidade da gravação mesmo se houver queda na internet, ” pontuou Ricardo. “Quando há interrupção na conexão as imagens ficam armazenadas no próprio aparelho até que a situação se normalize. Os equipamentos estão vinculados à uma plataforma na nuvem, que garante maior segurança, pois as imagens não correm o risco de serem roubadas, e facilidade no acesso aos vídeos, que ficam guardados por sete dias”, explicou Ricardo Luiz, gerente de negócios da Tecvoz.

A rede de franquia Vigilância Solidária está presente em 9 estados e 66 municípios e é uma das parceiras da Prefeitura de São Paulo: a plataforma da empresa está homologada e pronta para compartilhar as imagens com o projeto.

Origem: Revista Segurança Eletrônica

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile