MacBook Pro ganha opção com chip gráfico AMD Radeon Pro Vega

Listen to this article

Novas opções de placas de vídeo expandem poder de processamento gráfico do computador

Apple começou a oferecer novas opções de placa de vídeo Radeon Pro Vega para o MacBook Pro. A partir de agora, o MacBook Pro 15 com Touch Bar pode vir equipado com as GPUs Pro Vega 16 ou Pro Vega 20. Os chips foram lançados em 2017 pela AMD com promessa de alto processamento gráfico. Por enquanto, os opcionais estão disponíveis apenas na versão mais avançada do computador.

Segundo a Apple, os novos modelos são capazes de melhorar cerca de 60% o desempenho do computador em tarefas pesadas, como edição de vídeo e manipulação de objetos 3D, por exemplo. Para adicionar uma das placas, é necessário pagar um valor extra de R$ 2 mil pela Pro Vega 16 e R$ 2.800 pela Pro Vega 20.

Outro fator que contribui para a alta-performance das novas placas é a memória RAM do núcleo gráfico, que promete mair eficiência com menos consumo de energia. Segundo a AMD, a tecnologia dos chips de RAM é superior ao padrão GDDR5 utilizado na geração anterior.

Esse não é o primeiro modelo da maçã equipado com placa gráfica de arquitetura mais moderna da AMD. O iMac Pro também pode ser adquirido com GPU Vega Pro 56 ou Vega Pro 64, versões próprias para desktop e com maior poder de processamento em comparação aos chips gráficos oferecidos no portátil.

Origem: Techtudo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.