Tecnologia utiliza sensores de áudio e vídeo para monitorar ambientes e detectar eventos
A Avantia, empresa nacional especializada em soluções integradas de Tecnologia e Engenharia, lança a Plataforma de Reconhecimento de Violência Urbana.
Funcionando como um conjunto de soluções de monitoramento, a plataforma utiliza recursos de inteligência artificial. Sensores de áudio e câmeras de vigilância são instalados nos locais que se deseja monitorar e passam a detectar ruídos fora da normalidade que indiquem situações de risco. Os sensores detectam com precisão a origem do evento sonoro e direcionam as câmeras de vídeo para aquele ponto exato, permitindo a gravação da cena.
A Plataforma pode funcionar de forma integrada às redes de câmeras de segurança que já existem, bem como demais recursos legados. Ao detectar um disparo de arma de fogo, o sistema alerta o operador e direciona a câmera para o ponto de origem do evento. Com isto, a rede de câmeras de monitoramento torna-se muito mais efetiva, protegendo a população e permitindo um menor tempo de resposta das autoridades (polícia, resgate, equipes de campo etc.) que atendem a ocorrência com maiores informações sobre o fato.
“Criamos uma solução de vigilância baseada em análise que reduz drasticamente o custo da operação. Queremos que ferramentas de segurança não fiquem acessíveis somente para grandes companhias ou para o poder público, mas também para pequenas e médias empresas”, revela Aragão
Origem: Inforchannel
Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br