D-Link anuncia disponibilidade de câmeras Wi-Fi residenciais
Com gravação em nuvem, os lançamentos permitem que os usuários vejam o que acontece no interior de suas casas através do smartphone
Uma residência segura traz tranquilidade para os moradores. Saber o que acontece no interior de sua casa enquanto estiver transitando pelos diferentes cômodos, ou até mesmo ausente, é o desejo de muitos. Se um sistema de câmeras parece algo inviável por conta do elevado custo, os dois novos modelos de câmeras IP lançados pela D-Link prometem mudar essa realidade.
As câmeras DCS-8010LH e DCS-8300LH são compactas e simples de instalar, sem que seja necessária a presença de um técnico: o próprio usuário pode fazer a instalação por meio do aplicativo mydlink, basta plugar as câmeras na tomada e conectá-las na rede WI-FI. Ao acessar o aplicativo, disponível tanto na AppStore quanto na PlayStore, o usuário encontra um passo a passo para realizar a instalação e, assim que finalizá-la, já pode visualizar as imagens ao vivo no smartphone.
O mydlink disponibiliza as gravações na nuvem por um período mínimo de 24 horas, permitindo estender esse tempo com a compra dos pacotes adicionais de armazenamento.
Quando desejado, as imagens podem ser salvas no aparelho e na rede, sem riscos de perder os conteúdos gravados. O gerente de marketing e produtos da D-Link, Rodrigo Paiva, diz que “As câmeras chegam ao mercado brasileiro com a intenção de colaborar ainda mais com a democratização da tecnologia. Esses produtos vieram para facilitar a vida dos usuários e oferecer segurança e tranquilidade para os moradores a um custo mais acessível. Os novos modelos chegam para sedimentar a presença da D-Link no mercado de câmeras com gravação em nuvem”.
As novas câmeras possuem resolução HD720p, ângulo de gravação de 120º, visão noturna e detecção de áudio e vídeo. Os modelos DCS-8010LH e DCS-8300LH contam com entrada micro-sd para gravação no próprio dispositivo. A câmera DCS-8300LH também oferece áudio Two-Way, que permite que o usuário fale por intermédio do aplicativo e que o som saia pela câmera.
Origem: Revista Digital Security
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br