Nova PTZ da Axis promete infravermelho de 400 metros de alcance
Ideal para áreas abertas em aeroportos, rodovias, mineradoras e instalações de infraestrutura crítica, a câmera AXIS Q6215-LE identifica alvos mesmo na escuridão total
A Axis Communications traz esta semana para o Brasil sua principal novidade apresentada na feira ISC West 2019: a câmera AXIS Q6215-LE. Com zoom óptico de 30x e infravermelho embutido de 400 metros de alcance, a câmera é a grande aposta da empresa para detectar pessoas e objetos em ambientes críticos, independentemente da condição de luz. Seu giro de 360 graus e rotação vertical de 180 graus permitem detectar desde uma intrusão perimetral até invasões ao espaço aéreo.
A câmera PTZ estilo topo de poste tem LEDs IR que se ajustam automaticamente ao zoom da câmera e garantem que todo o campo de visão estará sempre iluminado de maneira uniforme, mesmo em cenas com total escuridão. Graças a sua robustez e alta precisão, o equipamento é ideal para apoiar a segurança e gestão operacional em rodovias, portos ou terminais aéreos, bem como ambientes críticos.
A novidade está sendo apresentada ao mercado brasileiro esta semana, em São Paulo. “
Essa é uma câmera que a Axis desenvolveu especialmente para uso em condições extremas”, explica Glaucio Silva, gerente de Vendas da Axis para o Brasil. O aparelho atende ao padrão MIL-STD-810G e garante a operação ininterrupta mesmo em condições climáticas adversas e com ventos de até 245 km/h. Com proteção IK10 contra atos de vandalismo e classificações IP66/IP68, a câmera garante uma performance avançada para as situações mais exigentes.
Além do infravermelho de 400 metros de alcance, a AXIS Q6215-LE possui um sensor de meia polegada com extrema sensibilidade à luz, e conta com os recursos WDR e Lightfinder, que equilibram a iluminação para proporcionar imagens nítidas em qualquer condição de luminosidade, seja em ambientes de luz direta ou áreas de sombra.
Outra tecnologia presente na câmera é o Zipstream para economizar armazenamento e largura de banda em até 50% – sem sacrificar a qualidade das imagens. E ainda com recursos de analíticos integrados (AXIS Guard Suite) para detectar movimento, invasões e comportamentos suspeitos.
Origem: Revista Digital Security
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br