O A10 Networks Cloud Access Proxy fornece acesso e visibilidade seguros para aplicativos SaaS
A A10 Networks (NYSE: ATEN) anunciou um novo CAP (Cloud Access Proxy) solução que fornece acesso seguro ao software como serviço (SaaS) aplicativos, como o Microsoft Office 365, otimizando filiais com melhor desempenho, segurança mais forte e uma experiência aprimorada do usuário.
Além disso, a solução fornece visibilidade total dos aplicativos SaaS para segurança aprimorada. A solução CAP é composta por três componentes: o novo Dispositivo A10 Networks Thunder ^ ® 840 CAP para a filial, as plataformas Thunder ^ ® Convergent Firewall (CFW) de alto desempenho para o sede e a nova solução centralizada de visibilidade e análise de CAP, que fornece informações centralizadas sobre o tráfego de aplicativos de saída e SaaS uso do aplicativo. Juntas, a solução CAP garante que o acesso ao SaaS aplicativos e dados são acelerados e protegidos, mantendo a integridade, visibilidade centralizada de aplicativos sancionados e não sancionados.
Ambientes SaaS e de várias nuvens aumentam os desafios de segurança
Tradicionalmente, as redes corporativas eram projetadas para fornecer aos usuários acesso para aplicativos e serviços hospedados localmente em seus data centers. Para acesso seguro dos usuários à Internet e para protegê-los de ameaças cibernéticas, grande pilha de segurança central era normalmente hospedada para inspecionar o tráfego e fora da rede. À medida que as organizações cresceram e se expandiram filiais, eles foram forçados a adotar um modelo de implantação hub-and-spoke onde todo o tráfego da filial foi roteado de volta para a pilha de segurança central para aplicação e inspeção de políticas.
Com a crescente adoção de aplicativos SaaS, bem como a rápida mudança Para implantações em várias nuvens, as redes corporativas estão mudando com o consolidação da infraestrutura de ponta da WAN e migração do MPLS. Manutenção a segurança e a experiência do usuário são cada vez mais desafiadoras neste meio Ambiente.
O A10 Networks CAP resolve esses problemas consolidando diferentes recursos do produtos de múltiplos pontos, como WAN definida por software, segurança de acesso à nuvem corretores e gateways da web seguros, fornecendo uma solução unificada para SaaS otimização, segurança e visibilidade. Esses recursos incluem:
* Breakout local – Para otimização do tráfego da filial usando classificação e desvio do tráfego SaaS de outra aplicação tráfego.
* Distribuição de carga do próximo salto (NHLD) – Para distribuição dinâmica de tráfego através de várias conexões WAN.
* Controle de acesso do inquilino – Para prevenção de roubo de dados entre contas de inquilino SaaS não sancionadas.
* Filtragem de URL – Para categorização de tráfego e proteção da web ameaças. Visibilidade e controle do aplicativo – Para reconhecimento dinâmico e categorização e filtragem do tráfego de aplicativos.
* VPN IPSec – Para proteger o tráfego da Internet, o retorno das agências para o pilha de segurança central.
* Modelos AppCentric (ACT) – Para implantações simplificadas em uma etapa em novos filiais.
* Solução de visibilidade e análise de CAP – Para obter visibilidade através de e tráfego de aplicativos não autorizado na filial e no nuvem.
“As redes corporativas tradicionais não são otimizadas para aplicativos SaaS tráfego e a segurança fornecida pelo fornecedor de SaaS não são adequados abordando as ameaças cibernéticas de hoje e aumentando o uso da TI sombra “, disse Yasir Liaqatullah, vice-presidente de gerenciamento de produtos da A10 Networks. “A10 O Cloud Access Proxy da Networks foi desenvolvido especificamente para ajudar as organizações otimizar o desempenho e a segurança do tráfego de aplicativos SaaS “.
O rápido aumento no uso de SaaS torna a solução Cloud Access Proxy perfeita para implantação em pequenas e médias empresas (PME) e verticais como educação, jurídico, finanças e manufatura.
A solução completa do Cloud Access Proxy, incluindo o Thunder 840 Cloud Access Proxy, Thunder CFW e Visibilidade e Proxy de Acesso à Nuvem centralizados e Solução de análise, já está disponível.
A solução centralizada de visibilidade e análise de proxy de acesso à nuvem também esteja disponível como um aplicativo complementar no A10 Harmony Controller ^ ® no início de 2020.
Origem: Bloomberg
Sirlei Madruga de Oliveira
sirlei@guiadocftv.com.br
Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br