Enquanto a Lenovo apresentou na CES 2020 o seu primeiro notebook dobrável, feito a partir de tecnologias da Intel, a própria Intel revelou em sua conferência um protótipo de nova geração que melhora esse conceito de dispositivo híbrido.
O Horseshoe Bend é um projeto de tela OLED dobrável com bordas relativamente finas que, quando aberto para ser usado como um tablet, tem 17 polegadas. Porém, ele pode ser usado dobrádo em 90º, com a metade inferior do display se transformando em um teclado virtual, ganhando um aspecto de um notebook com tela de 12 polegadas. Neste modo, há até uma base na traseira da tela para facilitar o posicionamento.
O conceito é baseado na próxima geração de processadores móveis da Intel, a Tiger Lake, aplicando também as mais recentes tecnologias de miniaturização de componentes, compactação de antenas e recursos contra superaquecimento.
A Intel acredita que fabricantes poderão usar a tecnologia em seus próprios produtos a partir de 2021.
origem: Tecmundo
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’