Windows 10 agora conta com ferramenta de monitoramento da COVID-19
Windows 10 agora conta com ferramenta de monitoramento da COVID-19
Um novo recurso foi implementado pela Microsoft no Windows 10, consistindo, basicamente, de um link que leva o usuário diretamente ao mapa interativo de monitoramento da COVID-19, a doença que deriva do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
Acessível pela barra de busca do sistema operacional, o novo recurso apresenta dois links: o primeiro — “Exibir mapa interativo” — direciona o usuário ao Bing COVID Tracker, o mapa que registra e atualiza, em tempo real, as informações pertinentes à doença. Já o segundo — “Ver títulos” — abre a página especial do portal MSN para notícias, anúncios e comunicados pertinentes à pandemia. Em ambos os casos, é forçada a abertura do Microsoft Edge, o navegador próprio da Microsoft.
O Canaltech já falou do Bing COVID Tracker no passado: a ferramenta foi lançada em 16 de março, reunindo informações advindas de organizações oficiais, como a OMS e canais verificados de notícias e mecanismos de imprensa e checagem de fatos. O mapa em si traz informações e quantos casos de infecção pelo novo coronavírus estão confirmados, quantos foram curados e quantos levaram a óbito.
Vale citar, os links posicionados dentro da barra de buscas podem ser desativados manualmente: o quadro onde eles são exibidos contam com o mesmo botão de “Fechar janela” de outros aplicativos.
Essa não é a única ação e xecutada pela Microsoft para os usuários do Windows 10: desde o começo da pandemia, a empresa vem buscando aliviar o impacto de trabalhadores afetados pela COVID-19, com o exemplo mais recente sendo o da oferta de seis meses gratuitos de experimentação do seu software de reuniões virtuais Microsoft Teams. Outro exemplo é a criação de novos modelos de assinatura para o Microsoft Office para ONGs.
origem: Canaltech
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’