Gunnebo lança soluções de controle de acesso para conter coronavírus
Gunnebo lança soluções de controle de acesso para conter coronavírus
O coronavírus já causou mais de 16 mil mortes e paralisou uma boa parte das atividades comerciais e de serviços no Brasil.
Uma série de recomendações foi e está sendo adotada pelas companhias, nos mais diferentes segmentos, para conter a disseminação do vírus. Aquelas que se preparam para retomar as operações também deverão seguir os mesmos protocolos de segurança. Nesse cenário, a Gunnebo (www.gunnebo.com.br), empresa de origem sueca que é referência no desenvolvimento de soluções de proteção eletrônica para o varejo brasileiro, tem uma boa notícia.
Ela lançou um conjunto de soluções para o mercado, que vai do kit de controle de infecções às catracas de acesso, que têm como objetivo complementar as medidas em vigor.
O kit de controle de infecções H-Sense, apresentado na Suécia, pode ser adaptado às catracas da Gunnebo já existentes ou ser instalado em um novo local, como prédios comerciais e administrativos, escolas, bancos, aeroportos e transportes públicos.
Ele é formado pelo H-Sense T (para detecção de temperatura corporal por infravermelho), H-Sense M (detecção de máscara higiênica) e H-Sense G (dispensador de álcool em gel). “As soluções proporcionam funcionalidades de prevenção e controle de infecções totalmente automatizadas.
Elas fornecem três níveis de verificação da saúde e higienização, garantindo que as pessoas que acessarem o local não apresentam sintomas de doença, estão usando o equipamento de proteção individual correto e foram higienizadas antes de entrar”, argumenta Marcelo Andrade, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Gunnebo.
No caso do H-Sense T, a tecnologia de detecção de temperatura é sincronizada com a operação da catraca e impede a entrada de pessoas que apresentem temperatura corporal acima das faixas normais. O display de 7” combina a análise de imagens e detecção térmica de alta precisão, sem contato, dentro da faixa de 30º a 45°C.
O H-Sense M, por sua vez, tem um display de 7” integrado à catraca, uma câmera de alta precisão, apoiada por análise de imagens, que identifica se o usuário está ou não usando uma máscara higiênica.
”Automatizar as verificações de máscara de funcionários e visitantes reduz os riscos de infecções, protegendo as pessoas presentes no local”, afirma Andrade.
Já o H-Sense G é um dispenser automático de álcool em gel ligado às funções da catraca de entrada, com painel e barreira de vidro, que fornece, sem qualquer contato, uma dose do produto para as mãos.
Vários modelos de catracas de acesso – Os kits H-Sense atuam de maneira integrada às catracas da Gunnebo, que desenvolveu uma linha com características especiais. A companhia, que estreou no princípio do ano seus portões de controle no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, oferece as catracas SpeedStile FLs H-Sense, SpeedStile FL H-Sense, e a Torniquete Trípode SlimStile H-Sense.
O leque de produtos SpeedStile da Gunnebo tem uma ampla versatilidade de modelos que permitem posicionar e estruturar catracas, configurando o melhor uso da área de ocupação disponível e, acima de tudo, seguindo as regras de distanciamento entre as pessoas de acordo com as orientações das autoridades de saúde.
“As catracas poderão ser disponibilizadas em faixas tradicionais, individuais, escalonadas ou perpendiculares, de acordo com a área. Layouts de faixas extra largas ou escalonadas ajudam nas medidas de distanciamento social e podem ser implantadas rapidamente para permitir maior tranquilidade aos usuários”, revela Andrade.
Durante o lançamento na Suécia na semana passada, Robert Hermans, vice-presidente de Controle de Entrada da Gunnebo, disse que prevê uma crescente demanda pelas soluções de controle de acesso com um maior grau de conectividade e periféricos para atender as necessidades específicas criadas pela pandemia da covid-19.
“Nosso novo leque de produtos H-Sense fornece processos eficientes e fáceis de usar, além de garantir que as medidas de proteção sejam aplicadas adequadamente e com segurança”, afirmou o executivo.
origem: Revista Segurança Eletrônica
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’