Hanwha Techwin apresenta soluções WISENET NEW NORMAL
A Hanwha Techwin apresenta ao mercado soluções com aplicação em diferentes verticais, destinadas a adaptar os negócios a um “novo normal”, onde as regras de distanciamento social terão que permanecer, para que eles possam se adaptar e permanecer lucrativos nesse novo ambiente.
“Atender às novas limitações seria um desafio em termos de precisão e custo se dependermos apenas de recursos humanos; é por isso que nossas soluções, com os grandes avanços tecnológicos que já possuímos e que também desenvolvemos com parceiros tecnológicos, oferecem grandes benefícios ”, afirmou Mauricio Meza, gerente sênior de produtos da Hanwha Techwin na América Latina.
Controle de multidões e distanciamento social
O conhecimento da capacidade é essencial para o cumprimento dos novos regulamentos. Nesse sentido, os novos modelos da série P com inteligência artificial incluem análises adicionais com grandes benefícios baseados em inteligência artificial. Entre eles: reconhecimento de pessoas com base em seus atributos, o que ajuda a contá-las durante o monitoramento, eliminando contagens baseadas apenas no tamanho dos objetos que cruzam uma linha virtual; As imagens 4K, o que faz com que, comparativamente com uma câmera FHD, estenda o alcance da cobertura angular para o dobro; limpar mensagens indicando ao cliente se ele pode entrar ou deve esperar; solução de contagem de pessoas altamente precisa e geração de alarmes para outros dispositivos, como porta automática ou farol de semáforo.
Da mesma forma, os modelos atuais das séries X, Q e P possuem um aplicativo simples e gratuito que informa o número de pessoas que entram e saem de um local, enviando um alarme quando o número de pessoas excede o número permitido.
Os dados são exibidos em um formato fácil de entender em smartphones, laptops e PCs para fornecer um aviso prévio.
Reconhecimento de temperatura e máscara facial
Da mesma forma, através da análise dos novos modelos da série P com inteligência artificial, é possível detectar/classificar o pessoal de uma empresa com base em atributos como idade e/ou sexo, entre outros, para um controle mais eficiente sobre seu retorno gradual às suas atividades, economizando tempo e custos desnecessários associados a alarmes falsos. Da mesma forma, com o apoio de parceiros tecnológicos, é possível reconhecer quais pessoas estão usando máscaras faciais, gerando um alarme.
Por seu lado, a câmera de sensor duplo, com detecção de temperatura facial e algoritmos de Deep Learning, permitirá identificar e verificar pessoas graças à sua dupla função (vídeo IP e câmera térmica).
origem: Revista Segurança Eletrônica
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’