Nova marca no varejo atende ao consumidor final, do uso diário com textos e internet à produtividade multitarefa no home office, com desempenho e preço competitivo
Consumidores finais em busca de um computador para estudo e trabalho, que ofereça desempenho com preço acessível. Esse é o novo público-alvo da Ultra, marca brasileira de notebooks corporativos que está apostando no potencial do mercado nacional e lançando quatro modelos para venda no varejo.
O redirecionamento é motivado pelo momento aquecido no segmento de notebooks e computadores pessoais, que tem relação direta com a quantidade de pessoas trabalhando e estudando de casa, desde o ano passado, com a pandemia da Covid-19.
“Houve um crescimento do mercado em 2020 e ele ainda veio crescendo nos três primeiros meses de 2021, especialmente, em razão do home office e do home schooling”, aponta o gerente de produtos da Ultra, Fernando Nogueira.
Em sua avaliação, a existência de um computador por residência era suficiente, antes da pandemia, quando os membros da família tinham a rotina de sair para o trabalho, escola ou faculdade.
“Atualmente, o notebook quase precisa ser um item individual. Passamos a ter dois a três computadores por residência, para atender a toda a família”, completa.
Os notebooks Ultra são comercializados para empresas e órgãos do governo desde 2019, com boa adesão e números crescentes.
De acordo com Nogueira, os produtos que estão sendo lançados no varejo – três notebooks e um All in One – têm potencial para disputar uma grande fatia do mercado, frente a outras marcas, pensando, especialmente, em competitividade e na relação alto desempenho X custo interessante.
origem: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/05/ultra-lanca-notebooks-e-all-in-one-com-preco-competitivo.ghtml
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br